jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2020

Descanse em paz e muito obrigado, Professor

Rafael Costa, Advogado
Publicado por Rafael Costa
há 2 meses

Acordamos hoje com a triste notícia do falecimento do Professor Luíz Flávio Gomes.

Vai deixar saudades.

LFG foi o primeiro a apoiar a Comunidade Jusbrasil. Tínhamos acabado de nos conhecer quando lançamos o sistema de publicações do Jus. LFG rapidamente o adotou para as suas publicações e coordenou um movimento que trouxe mais 400 professores. Ele não pediu nada em troca. Fez por acreditar nas nossas boas intenções, no empreendedorismo e na difusão do conhecimento. Foi uma grande ajuda.

Tratava todos bem e com muito respeito. Nesses contatos que tivemos, foi fácil perceber como aqueles à sua volta lhe tinham um carinho especial, fossem parceiros, amigos ou colaboradores. O mesmo carinho que também rapidamente desenvolvemos.

Fica em nós o exemplo e a obrigação de passar esses valores à frente.

Muito obrigado, Professor.

209 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uma grande perda, uma mente prolífica e criativa. Um ser de uma energia Incomparável. 😞 continuar lendo

Nobres colegas, lamentavelmente perdemos um dos ícones mais importantes do direito brasileiro. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas deste guerreiro do qual não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas tenho a certeza que ele esta no grande reino de Deus no observando agora. Que Deus abençoe e conforte a família dele neste momento triste da vida. continuar lendo

Também estou triste, não era amigo dele mas o acompanhava, assisti algumas congressos com ele, o cara era fera. O Brasil perdeu uma grande personagem. Esse sim, faz falta. continuar lendo

Tô triste, rapaz!
Muito triste!
Chateada, visivelmente chateada e aborrecida com a efemeridade da vida.
Não tive o privilégio de conhecer pessoalmente o professor LFG, mas era uma seguidora assídua das suas visões, posicionamentos políticos e valores.
Já estou com saudades.

Que dia chato, tenebroso; nem o sol está chamando a minha atenção neste instante!
Tô com visão turva e enxergando tudo cinza! continuar lendo

Arrasada!

Tive aulas presenciais até em Cuiabá, em 2004, para Delegado, com ele; depois disso várias outras telepresenciais (época do satélite ainda) e depois, em 2012 por INTERNET, direto de SP.

Minha referência quando falava em Professor de Penal!

Seria um Político dos "mais honestos" (já que tudo que fez deu o melhor), mas honestos não sobrevivem nem na política nem na vida!
Muito triste! continuar lendo

Um visionário e grande exemplo de que os nossos sonhos podem ser realizados através de muita dedicação e empenho. Uma grande perda! continuar lendo