jusbrasil.com.br
11 de Dezembro de 2017

Senhoras e senhores, conheçam o SEU painel de estatísticas no Jus!

Rafael Costa, Advogado
Publicado por Rafael Costa
há 2 anos

Veja quantas visualizações obteve e quem viu o seu perfil e as suas publicações.

Senhoras e Senhores conheam as suas estatsticas do Jusbrasil

Desde a concepção do sistema de publicações, queríamos dar aos jusbrasileiros a possibilidade de acompanharem o impacto das suas postagens. É com muita felicidade que anunciamos que esse dia finalmente chegou!

Como funciona?

Para acessar o seu painel de estatísticas, faça o login (caso não já tenha feito) e clique na opção "Estatísticas" após clicar na imagem do seu perfil no canto superior direito da barra de navegação do Jusbrasil:

Senhoras e Senhores conheam as suas estatsticas do Jusbrasil

Será então direcionado ao seu painel onde verá um quadro como a quantidade de visitas ao seu perfil (imagem acima) e um outro quadro com a quantidade total de visitas às suas publicações (imagem abaixo).

Senhoras e Senhores conheam as suas estatsticas do Jusbrasil

No segundo quadro, verá também uma lista com todas as suas publicações; clicando em uma delas, visualizará suas estatísticas individualmente:

Senhoras e Senhores conheam as suas estatsticas do Jusbrasil

Qual o período histórico dos dados?

Atualmente, o painel exibe:

  • Os dados dos últimos 3 meses das visitas ao perfil e do total de publicações de um autor.
  • Os dados dos últimos 6 meses de cada publicação individualmente.

Primeira versão

Esta é a primeira versão do painel de estatísticas e esperamos trazer melhorias em breve, como a possibilidade de filtrar os dados por datas específicas, comparar períodos, ver de onde vieram os leitores, etc.

De toda sorte, esperamos que a novidade já possa munir os jusbrasileiros de um melhor entendimento de como se comportam as suas publicações e do excelente impacto que geram.

Ficamos particularmente surpresos ao ver que muitas publicações de um, dois, três anos atrás, continuam recebendo milhares de visitantes por mês.

Contem-nos, por favor, das suas impressões. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre muito bem-vindas.

Abraços do Time Jusbrasil!

28 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acabei de conferir aqui. Fico feliz por ver que o jusbrasil vem melhorando cada vez mais com o passar do tempo e, além disso, sempre se preocupa com a melhora não apenas da navegabilidade, mas do fornecimento de ferramentas cada vez mais sofisticadas para que os jusbrasileiros aprimorem seus conteúdos também, fazendo com que todos saiam ganhando: o portal, por já ser o maior e melhor ponto de encontro da comunidade jurídica brasileira; a sociedade em geral, por acessar conteúdo de alta qualidade e gratuito; e, por último e não menos importante, os produtores de conteúdo, por cada vez mais serem munidos de ferramentas plausíveis de melhoramento de seus trabalhos.

Parabéns a todos que fazem parte da equipe JusBrasil! Abraço. continuar lendo

Muito obrigado, Herinque - @jus! (bom username hein! rs)

Nós é que agradecemos as grandes contribuições que membros como você trazem à comunidade Jusbrasil.

Temos muito menos recursos do que gostaríamos para fazer esse tipo de melhoria, mas temos crescido e sempre investimos tudo o que podemos na melhoria da plataforma.

Ainda vem muito pela frente.

Um abraço!

P.s.: a propósito, notificar outros usuários mencionando seus "nomes de usuário" também é uma novidade, ainda não anunciada 😉 . Basta digitar "@" seguida de um nome de usuário, como fiz com o seu acima, e uma notificação alertará a pessoa de que foi mencionada por você. Ao começar a digitar o sistema sugerirá nomes para que localize mais facilmente o nome de usuário de quem deseja mencionar. continuar lendo

@andersonba @danielmurta @emersonmf @gabrielpjordao @rodrigoribeiro👆 👏

Esses são os membros do time Jus que executaram esse projeto. continuar lendo

Perfeito Rafael!!

Quem escreve por aqui agora pode medir o impacto dos seus posts e melhorar as próximas publicações sabendo o que o público buscava.

O Rafael já deu a dica: "...muitas publicações de um, dois, três anos atrás, continuam recebendo milhares de visitantes por mês."

Então, estude o(s) seu(s) melhor(es) post(s), é possível que os melhores sejam assuntos que iniciam com: como, por que, saiba como, etc., assuntos que puxam uma resposta "como fazer".

Para quem não utiliza ainda, conheça a opção grátis do google trends para conhecer os assuntos mais buscados.

Bom lembrar que o seu perfil é visto: cuide dele com carinho!

Sucesso a todos os jusbrasileiros! :) continuar lendo

Perfeito @waleriacosta! Obrigado pelo excelente complemento. Abraços continuar lendo

Esta parada aí é top do universo! Muito massa mesmo!!! ❤ continuar lendo

😂 também estou curtindo muito ver minhas estatísticas, @wagnerfrancesco, mas sou suspeito! continuar lendo

Eu vou postar já, já no Facebook, @rafaelcosta, pra fazer aquela boa propaganda pessoal e mostrar: olha, gente, tive mais de 300 mil visualizações em 3 meses! Hahaha. continuar lendo